Biografias

Ivan Vagner Marcon



Nascido em Tatui/SP (27/12/1971), graduado em Pedagogia e Pós-Graduado em Psicopedagogia Clínica é professor de educação Fundamental I (português) e educação especial. É Vencedor de vários prêmios e honrarias literárias, entre eles: Medalha de Menção Honrosa "Melhor Poesia de Autor Cerquilhense" no XI FEPOC- Festival de Poemas de Cerquilho (Cerquilho/SP)- 1997; Vencedor de IX Torneio Municipal de Poesias de Cerquilho (Cerquilho/SP) – 2010; Vencedor do X Torneio Municipal de Poesias de Cerquilho (Cerquilho/SP) – 2011;; Vencedor do 3º Prêmio Literário de Poesia Portal Amigos do Livro 2013 (Editora Scortecci)- 2014; Vencedor do Mapa Cultural Paulista 2013/2014 (Categoria Conto)- São Paulo/SP; Vencedor do 15° Concurso de Poesias CNEC Capivari (Capivari/SP).

Finalista do Mapa Cultural Paulista 2015/2016 nas categorias crônica e poesia. 

Autor do livro Em alguma parte inteiro (editora Scortecci/2013), possui textos publicados em diversas antologias e catálogos:  Catálogo de literatura da edição 2011/2012 do Mapa Cultural Paulista- 2013; Antologia  Palavras desavisadas de tudo (Editora Scortecci/2013); Antologia do 3º Prêmio Literário Portal Amigos do Livro 2013 (Editora Scortecci/2014); Catálogo de literatura da edição 2013/2014 do Mapa Cultural Paulista- 2015; Antologia do  15° Concurso de Poesias CNEC (Capivari/SP)- 2015.

Entre suas outras atividades literárias podemos citar: Jurado do 1º Festival Literário de Porto Feliz- Porto Feliz/SP- 2012; Jurado da Olimpíada de Língua Portuguesa (Categoria poesia)- Cerquilho/SP- 2012; Participante do Projeto "Férias Literárias"- Oficina "Poesia: Uma linguagem metafórica"- Sala de Leitura "Elizabeth Goldfarb"- Cerquilho/SP- 2012; Jurado do 2º Festival Literário de Porto Feliz- Porto Feliz/SP- 2013; Jurado do COLIJUC - Concurso Literário Infanto-Juvenil de Cerquilho- Cerquilho/SP (Exclusivo para estudantes da rede pública municipal dessa cidade)- 2012 a 2015.




Janaína Alves


Janaína Alves é canceriana e tem 30 anos.
Tecladista e pedagoga, trabalha com educação infantil há muitos anos. Leitora compulsiva, escreve desde os 12 anos, e já quis ser pianista e cantora, mas a escrita se sobressaiu à música. É amante das artes, e desde cedo participou de concursos de música, de desenhos e de redações.
Atualmente cursa “A voz feminina na literatura africana de língua portuguesa” pela Univasf. É natural de Porto Feliz – SP, e no ano de 2015 publicou seu primeiro livro: “Desafogando sentimentos, afogando palavras”, participou da XVII Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro no mesmo ano.

Facebook da autora



José Eduardo Bertoncello


Natural de Porto Feliz, nasceu em 13 de outubro de 1979 - 36 anos.
Trabalha atualmente na Biblioteca Pública Municipal "Dr. Cesário Motta Júnior".
Responsável pela administração do grupo, da página no Facebook e do blog do Clube Dos Escritores De Porto Feliz.
Para contatá-lo: jeb.o_sombra@yahoo.com.br



Natalia Moreno


Natalia Moreno é apaixonada por literatura, animais, músicas...
Formada em Letras, pós graduada em Literatura Inglesa é autora dos romances "Quando eu me amar" e "Marcas da Vida" e do livro de contos "Do caos à esperança".
Encontrou na escrita uma maneira de extravasar seus sentimentos escondidos pelo seu jeito capricorniano de ser. 
Tem o defeito de querer colocar tudo em ordem, desde um quadro torto até o mundo e se desespera por este último estar fora do seu alcance.



Nilson Araujo

Nasceu em 03 de outubro (38 anos).


É designer gráfico, publicitário


e diretor da revista Bem Porto.


Sergio Diniz da Costa




Nascido em Sorocaba/SP (08/03/1957), é advogado aposentado, formado pela Faculdade de Direito de Sorocaba e pós-graduado pela Universidade de Sorocaba (Uniso). Foi colaborador da IX Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/São Paulo, como advogado dativo; Mestre de Cerimônia e Orador da OAB/Sorocaba, gestão 2010/2012, já tendo sido Orador da mesma Subseção em 2003. Na década de 70, participou do grupo teatral TEMA (Teatro Moderno de Amadores) de Sorocaba e colaborou, de 1985 a 1988, nos jornais Cruzeiro do Sul e Diário de Sorocaba, com poesias e artigos. Participou de vários concursos de contos e poesias, com classificação nos concursos promovidos pela OSE (Organização Sorocabana de Ensino), em 1977, e pela Casa da Cultura de Piedade, em 1993, sendo classificado, respectivamente, em 1.º e 2.º lugar nesses concursos. Em 1988 realizou exposição individual na Casa da Cultura e na Biblioteca Municipal de Sorocaba. Em 1990, teve poesia selecionada na antologia promovida pela Universidade São Francisco, de Bragança Paulista. Atualmente é escritor, poeta, prefaciador e revisor de livros. É autor do livro Elegantia juris: o argumento eloquente, obra lançada em 2002, pela Aguiar Editores, e que o levou a lecionar no ensino universitário, nas disciplinas de Linguagem Jurídica, Direito do Trabalho e Humanidades (Uniso, Unicastelo e Fatec/Sorocaba). Em 2007 foi jurado do Mapa Cultural do Estado de São Paulo e, em 2009, jurado do 68.º Concurso Paulo Setúbal de Poesias, Contos e Crônicas, promovido pela Prefeitura de Tatuí. Em 2012, publicou o livro de poesias Etéreas: meus devaneios poéticos, pela Crearte Editora. Em 2013, lançou o primeiro volume de Pensamentos soltos na brisa das tardes, e, em 2014, o segundo volume, ambos pela mesma Editora. Em 2015, foi membro da Comissão de Seleção do Projeto Rede de Pontos de Cultura no Município de Votorantim (SP), do Programa Cultura Viva do Ministério da Cultura. É colunista do jornal da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Votorantim e Região – Apevo e da Revista Bemporto (www.bemporto.com.br), apresentador do programa Super Literário, da Rádio Super (www.radiosuper.net) e membro da Academia Votorantinense de Letras, Artes e História. Em 2015, lançou o segundo livro de poesias: Etéreas: um novo horizonte, pela mesma editora e recebeu o título de Cidadão Porto-Felicence. Em 2016, teve poesia selecionada no projeto Pé de Poesia (Salvador/BA).


Nenhum comentário:

Postar um comentário